UFMG apresenta “Dogtown Rap” no Quarta Doze e Trinta


13 de junho de 2017


O mineiro “Dogtown Rap” apresenta-se essa quarta-feira, 14 de junho, na Praça de Serviços da UFMG, no campus Pampulha. Pelo projeto ‘Quarta Doze e Trinta’. A apresentação ocorrerá às 12h30 do dia 14 de junho, A entrada é gratuita e aberta ao público.

O repertório do show se concentrará nas músicas do último álbum do grupo, “Mind Tricks”, e visitará também as primeiras gravações da dupla.

O show encerra a programação do Quarta Doze e Trinta no primeiro semestre de 2017. O projeto será retomado no segundo semestre letivo, a partir de agosto, com atrações culturais gratuitas e abertas para a comunidade interna e externa. O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

Dogtown Rap
O projeto é o resultado da união entre o letrista e MC Rafael Barcelos (Mini) e o produtor musical Marco Fenal (Fernal Beats). Criada em Belo Horizonte, a dupla produz um rap originalmente brasileiro, com referências de dentro e de fora da cultura do hip-hop. Entre as influências do grupo, estão figuras proeminentes do rap nacional e internacional, como Sabotage, Racionais e Tupac, além de artistas de demais gêneros, como Miles Davis e a Nação Zumbi, de Chico Science.

Lançado em janeiro de 2017, o álbum “Mind Tricks” contou com a participação de renomados artistas do rap, como o mineiro Djonga e o brasiliense Menestrel.

Mais informações: 3409 6411 ou pelo e-mail info@dac.ufmg.br

 

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria da Diretoria de Ação Cultural da UFMG