Acesso interno

UFMG divulga edital de programa de desenvolvimento de servidores

Iniciativa possibilita a participação em cursos e eventos externos em 2022.


25 de maio de 2022 - , , ,


Encontro de servidores no curso promovido pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoal em 2019, devido a pandemia o curso de 2021 foi reformulado para o formato remoto
Encontro de servidores em curso promovido pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoal em 2019. Foto: Arquivo DDP UFMG

A Pró-reitoria de Recursos Humanos da UFMG (PRORH) publicou edital com normas para solicitação, concessão e utilização de auxílio financeiro previsto no Programa de Desenvolvimento Institucional para os Servidores da UFMG (Prodis), em 2022. A iniciativa possibilita que os servidores participem de cursos e eventos externos.

O financiamento do Prodis engloba três itens: passagens (aéreas ou terrestres) de ida e volta, diárias (de acordo com os decretos 6.907/2009 e 6.576/2008) e taxas de inscrição para participação em cursos e eventos de caráter técnico, científico, acadêmico ou cultural. O servidor deve estar ativo no quadro permanente da UFMG, e a atividade deve guardar relação direta com as funções do profissional na instituição.

A solicitação do auxílio pode ser feita nas modalidades individual — limitada a um auxílio por ano para atividade em território nacional (de até R$ 4 mil) ou internacional (de até R$ 6 mil) — ou coletiva — feita pela direção de uma unidade acadêmica ou administrativa, para capacitação de múltiplos servidores — nesses casos, o valor será definido pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH) e aprovado pela PRORH.

Fluxo contínuo

As inscrições, em regime de fluxo contínuo, devem ser feitas por meio de processo aberto no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) — do tipo Administração: pedidos e oferecimento de informações —, com, no mínimo, 90 dias de antecedência do início do evento. As instruções detalhadas estão no edital do Prodis. A divulgação do resultado será enviada por e-mail ao candidato e por ofício encaminhado à unidade em que trabalha.


Centro de Comunicação da UFMG