UFMG lança edital unificado para mobilidade internacional em 2024

Inscrições destinadas a estudantes de graduação têm início na segunda-feira, 22 de maio

17 de maio de 2023 - ,

aaaaaa
Para concorrer, discentes devem ter pelo menos 20% dos créditos integralizados
Foto: Lucas Braga | UFMG

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG divulgou, nesta semana, processo unificado para participação em programas de mobilidade internacional em 2024. O edital 06/2023 habilita estudantes de graduação da universidade às vagas oferecidas pelos programas de intercâmbio acadêmico gerenciados pela DRI. As inscrições têm início na segunda-feira, 22 de maio, e seguem até 19 de junho.

Para se inscrever, o estudante deve cursar graduação e estar com vínculo ativo na UFMG, condição obrigatória durante todas as etapas do processo de seleção e intercâmbio (do momento da inscrição ao término da mobilidade). No ato da inscrição, os discentes devem ter pelo menos 20% dos créditos integralizados e não podem ter ultrapassado a carga horária máxima para integralização do curso.

A submissão da inscrição pelo candidato significa o total conhecimento e a irrestrita concordância com o conteúdo do edital e da Resolução 03/2012, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFMG. Para inscrição, o candidato deve acessar o ambiente MinhaUFMG e buscar pela seção Programas de Mobilidade Internacional da DRI – UFMG.

O resultado deverá ser divulgado a partir de 3 de julho de 2023. O cronograma completo pode ser consultado no edital. A DRI também publicou um manual de inscrição e um guia de orientações aos candidatos.

Centro de Comunicação da UFMG com Setor de Comunicação da Diretoria de Relações Internacionais