UFMG orienta comunidade sobre cadastro da PBH para vacinação dos trabalhadores da saúde

Confia as categorias que podem se cadastrar.

23 de março de 2021 - , , , , , ,

Nesta terça-feira, 23 de março, a UFMG publicou o Ofício Circular Nº 11/2021 sobre o cadastro da Prefeirtura de Belo Horioznte (PBH) para a vacinação dos trabalhadores da área da saúde que ainda não foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

As categorias que podem se cadastrar incluem trabalhadores de instituições de assistência, vigilância, regulação e gestão à saúde; estabelecimentos de saúde como ambulatórios, clínicas, consultórios, drogarias, farmácias, funerárias, hospitais, laboratórios, unidades básicas de saúde, entre outras. Veja lista completa no site da PBH.

Os estudantes da área técnica em saúde fazendo estágio em unidades de saúde estão inseridos nessas categorias, assim como professores que atuam presencialmente em campos de prática e ainda não foram vacinados.

Acesse aqui o formulário para cadastro.

O cadastro não é um agendamento. O objetivo é fazer o dimensionamento do quantitavo de trabalhadores da saúde de BH que ainda não foram vacinados na campanha de vacinação em andamento. A imunização será realizada de acordo com as doses recebidas na capital e as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

A Diretoria da Faculdade de Medicina, articulada com a Reitoria da UFMG, reforça seu compromisso em seguir em permanente diálogo com as diretorias dos hospitais (HC-UFMG e Risoleta Neves) e com a administração municipal para incluir professores e estudantes, em especial os que estão nos campos de prática hospitalares, na escala de vacinação.

No ofício, a Reitoria ressalta que a UFMG está acompanhando de perto todo o processo de vacinação em Belo Horizonte. “Sempre que é divulgada a chegada de nova remessa de vacinas, entramos em contato com a SMS/BH para reforçar a necessidade de vacinar servidores da UFMG que se enquadram nas definições. Da mesma forma, já foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação, conforme nos foi solicitado, o quantavo de pessoas que fazem parte da comunidade da UFMG para que haja priorização dentro das projeções da PBH”, diz o comunicado.