UFMG vai submeter à Finep projeto de pesquisa sobre o vírus da Zika


04 de abril de 2016


A Pró-reitoria de Pesquisa vai selecionar propostas de pesquisadores da UFMG relacionadas ao vírus da Zika, com o objetivo de atender a chamada pública da Finep.

A Universidade vai apresentar projeto institucional no valor total de R$ 5 milhões, contendo no máximo 10 subprojetos. Cada subprojeto deverá estar vinculado a apenas um entre dez objetivos específicos, como aperfeiçoar tecnologias para exame de imagens visando ao diagnóstico precoce de alterações neurológicas, aprimorar tecnologias de criação de inseto estéril e desenvolver linhagens de mosquitos geneticamente modificados. As propostas devem ser apresentadas até 11 de abril, pelo e-mail info@prpq.ufmg.br.

O subprojeto deverá indicar as áreas de pesquisa que estão sendo priorizadas para receber os recursos solicitados e descrever os seus resultados e impactos. Além disso, deverá ser apresentada a experiência da equipe executora na área de arboviroses, com lista de artigos, trabalhos e teses publicados.

Comissão indicada pela Pró-Reitoria de Pesquisa vai avaliar as propostas de acordo com critérios como coerência de metodologias e procedimentos, adequação de infraestrutura física e laboratorial e potencial de impacto.

Mais informações sobre objetivos, critérios de avaliação e formas de apresentação das propostas estão na chamada da Finep e na chamada interna da UFMG.

Com Centro de Comunicação da UFMG.