Último show do semestre terá apresentação da drag Azzula

Evento será no dia 27 de junho, na arena do Campus Saúde, a partir das 12h30

19 de junho de 2019 - , ,

Com repertório que passa desde a “melancolia até o carnaval de sentir e existir”, expressão que dá nome ao seu show, a cantora e transformista Azzula se apresenta no último Quinta Cultural do semestre. No dia 27 de junho, a arena do Campus Saúde (Av. Alfredo Balena, 190, Centro – BH) se transformará em mais cenário local da cidade em que a cantora vem se consagrando com temas sobre diversidade, respeito, negritude e pluralidade. A apresentação será às 12h30, gratuita e aberta ao público.

Azzula é o heterônomio de Sam Luca, cantor, compositor e ator mineiro que vem desenvolvendo, desde 2014, o trabalho de transformismo com sua drag queen. O show solo é composto por composições próprias e repertório junto à novos compositores mineiros, como também a interpretação de cânones da MPB que trazem em suas letras abordagens conceituais e poéticas sobre a liberdade de expressão, afetiva e do empoderamento racial e das periferias da sociedade contemporânea.

O cantor e ator Sam Luca também é integrante da banda de drag queens “The Pulso In Chamas” e do “Grupo dos Dez” de teatro. Ele também tem passagem pelos reconhecidos espetáculos musicais “Nas Ondas Do Rádio”, “O Mundo Mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo”, “A revolta dos brinquedos” e “A Arca de Vinícius”.

Sobre o projeto

O Quinta Cultural atualmente é coordenado pela Faculdade de Medicina da UFMG e tem como objetivo oferecer aos funcionários e estudantes do campus Saúde um espetáculo diferente e gratuito todos os meses. Ele integra o Circuito Cultural UFMG, que promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Diretoria de Ação Cultural (DAC), potencializando ações artístico-culturais da Universidade.

Azzula
Data: 27 de junho