Últimos dias para alunos avaliarem curso de Medicina

06 de julho de 2015

*Republicada

Estudantes de todos os períodos do curso de Medicina da UFMG têm até o dia 13, próxima segunda-feira, para preencherem a “Avaliação discente do curso de Medicina”, disponível na intranet por meio do acesso com login MinhaUFMG. (leia aqui o tutorial)

A iniciativa tem a intenção de fazer um diagnóstico da percepção que o aluno tem a respeito das disciplinas que está cursando, além de avaliar a infraestrutura de salas de aula, laboratório e cenários de prática assistencial.

Mesmo de participação não obrigatória, a cooperação dos alunos é essencial, como ressalta a coordenadora do Núcleo de Educação Médica e professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Eliane Gontijo. “É importante que os estudantes aproveitem a oportunidade de se tornarem sujeitos de seu processo de formação”, enfatiza.

O questionário foi elaborado pelo Colegiado do curso e pelo Núcleo de Educação Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, que se comprometeram a analisar e discutir as informações para apresentá-las no início do próximo semestre, já com resultados e propostas de encaminhamento.

Alunos que encontrarem dificuldades em acessar o sistema podem entrar em contato com o Centro de Informática em Saúde (Cins), na sala 620, 6º andar da Faculdade, ou pelo telefone 3409 9691.

Sorteio de livros
Como incentivo, a Diretoria da Faculdade irá sortear livros aos participantes da avaliação. O aluno que preencher a avaliação discente também poderá, no ato da matrícula on line, acessar o questionário do sistema acadêmico, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e optar por não avaliar (ou não se aplica).