Vacina e prevenção de tumores é tema de palestra internacional de pediatria

28 de abril de 2017

Na próxima quarta-feira, 3 de maio, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG recebe o professor da Temple University, College of Science and Technology, da Filadélfia, Estados Unidos, Giulio Tarro. Ele será o condutor da palestra “A importância das vacinas contra vírus oncogênicos na prevenção de tumores”.

A palestra, que acontece das 11h30 às 13h30, é promovida pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG (PED), e tem a entrada gratuita e aberta a professores e estudantes, residentes, preceptores e demais interessados na área.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online.

Giulio Tarro
O pesquisador é especializado nas áreas de virologia e câncer em instituições da Itália e dos Estados Unidos. Membro do committee of Biotechnologies and VirusSphere, World Academy Biomedical Technologies, da Unesco, já recebeu o prêmio Sbarro Health Research Organization Lifetime Achievement.

Em seu histórico, acumula pesquisas com antígenos induzidos precocemente durante a replicação dos herpesvírus, identificação, isolamento e caracterização de antígenos indutores tumorais, e a descoberta do vírus sincicial respiratório.

Acesse o currículo de Giulio Tarro (em inglês).

Mais informações: PED – 3409 9772