Programação especial receberá calouros da FM

Os novos estudantes irão conhecer a estrutura dos cursos, órgãos e espaços da Faculdade.

28 de fevereiro de 2020 - , , , ,

A Faculdade de Medicina da UFMG recebe, até sexta-feira, 6 de março, os novos alunos dos cursos de Tecnologia em Radiologia, Medicina e Fonoaudiologia. Ao longo da recepção, os novos estudantes poderão conhecer a estrutura dos cursos, além de entender o funcionamento de setores como a Escuta Acadêmica, Centro de Comunicação Social e a Superintendência Administrativa.

A recepção de calouros do curso de Medicina inaugura, na segunda-feira, 2 de março, a semana de boas-vindas aos novos estudantes da Instituição, que irá até a sexta-feira, dia 6. O evento de abertura será realizado no Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), às 8h. Cada dia contará com uma atividade diferente para os novos alunos de Medicina.

Evento marca inicia da vida acadêmica de novos alunos. Foto: Carol Morena.

Os calouros de Tecnologia em Radiologia serão recepcionados na segunda-feira, 2 de março, às 19h, na sala 62 da Faculdade de Medicina. Quem dará as boas vindas será a Diretoria da Faculdade de Medicina. Além das apresentações da Assessoria da Escuta Acadêmica, Associação Atlética Acadêmica da Saúde e da Liga Acadêmica das Ciências Radiológicas.

Já para os novos alunos de Fonoaudiologia a recepção acontece na terça-feira, 3 de março, às 10h, na sala 62 da Faculdade. A recepção será dividida em três partes: boas-vindas, orientações sobre a estrutura do Curso e apresentação da coordenação do Diretório Acadêmico da Fonoaudiologia.

A recepção proporciona o primeiro contato dos estudantes com o curso, por meio da apresentação dos espaços e órgãos com quais eles conviverão durante a vida acadêmica.

Para conferir a programação completa, acesse o site para calouros.