Votação para 3ª Mostra Atenção Primária à Saúde está aberta

Três trabalhos serão selecionados pelo público

03 de dezembro de 2019 - , , , , ,

A “3ª Mostra de Atenção Primária à Saúde” premiará os melhores vídeos produzidos pelos alunos das disciplinas de Introdução à Atenção Primária I, II e III que passaram por uma imersão de 17 semanas nos serviços da cidade de Belo Horizonte. As produções contam sobre as ofertas e as experiências dos estudantes nessas unidades.

Todos podem participar da votação através do site da Mostra.

A cerimônia de premiação será no dia 4 de dezembro, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG.

Três trabalhos serão escolhidos pelo público. Já outros três serão selecionados pela banca avaliadora composta por gerentes dos centros de saúde de Belo Horizonte, professores do curso de Medicina e as gerências de educação em saúde e a de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da capital.

Premiação

Os melhores trabalhos receberão certificado. “Não é simplesmente uma apresentação, é uma participação com valor científico. Então, tem muito valor e pesa ponto para a residência e outros concursos, por exemplo”, explica o professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade, Nathan Mendes.

Além disso, Nathan ressalta a importância desse trabalho para o futuro dos alunos. “Esse trabalho ocorre no início do curso para que eles realmente já entendam a parte clínica, já que precisarão no futuro da graduação”, afirma. “Ao mesmo tempo, faz uma reforma dos profissionais mais antigos, principalmente os professores que ainda não conhecem bem a Atenção Primária à Saúde, através dessas experiências dos alunos”, acredita.