Webinar apresentará recursos e atividades da plataforma Moodle
Evento promovido pelo Caed ocorrerá nesta quarta-feira, 17
16 de junho de 2020 - Caed, Moodle
O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG promove, nesta quarta-feira, 17 de junho, o webinar Moodle: recursos e atividades, que abordará ferramentas da plataforma Moodle, como podcasts, vídeos, animações, chats, fóruns, wikis, tarefas e questionários. O evento ocorrerá das 14h às 16h, com transmissão pelo canal do Caed no YouTube. Haverá tradução simultânea em Libras.
A capacitação será ministrada pelas assessoras pedagógicas do Caed, Cristina Souza e Márcia Duarte, que apresentarão os procedimentos para o uso desses recursos e sugestões para o melhor aproveitamento didático.
Para tornar as lições mais efetivas, haverá um ambiente de testes, no qual os participantes poderão acompanhar as orientações de forma prática, e um chat para esclarecimentos de dúvidas ao final das explicações.
A ação integra o programa Integração docente: ações formativas para as práticas pedagógicas, que disponibiliza oficinas, minicursos, fóruns, webinars e outras atividades.
O objetivo é apoiar os professores da UFMG na utilização de recursos tecnológicos digitais, especialmente durante a pandemia de Covid-19, que impôs a necessidade de isolamento social e o consequente aumento do uso de tecnologia em casa.
A iniciativa prevê a oferta, ainda em junho, de quatro cursos de curta duração, com 15 horas cada, sobre temas ligados à Educação a Distância (EaD): Introdução à EaD, Noções básicas de direitos autorais, Introdução à acessibilidade na EaD e Introdução à webconferência na EaD.
Há mais de uma década, a UFMG utiliza o Moodle como ferramenta de apoio às atividades de educação a distância de seus cursos presenciais e semipresenciais. Desde o segundo semestre de 2018, a plataforma pode ser acessada também por dispositivos móveis.
Para mais informações sobre as próximas ações do Integração Docente, acesse o site do programa.
Com Assessoria de Comunicação do Caed e Cedecom da UFMG