Webseminário sobre saúde da população negra abre inscrições
14 de novembro de 2018
Estão abertas as inscrições para o “Webseminário Saúde Integral da População Negra”, uma iniciativa do Núcleo de Telessaúde do Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG em conjunto à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). O evento acontece online, nos dias 3 e 4 de dezembro, das 9h às 12h.
O webseminário é destinado aos estudantes e profissionais da área da saúde. De acordo com os organizadores, o evento é voltado para a saúde da população negra e as questões sociais referentes a esse grupo. “Ao receber uma população específica, há uma necessidade de o profissional de saúde levar em consideração as características do paciente no momento da consulta para que possa tratar o indivíduo como um todo”, afirma a monitora de campo do núcleo de Telesaúde da Faculdade de Medicina, Liliana Dramos.
A programação conta com uma roda de conversa com autoridades ligadas ao tema, como representantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e da Participação Social e Cidadania. Entre os assuntos que serão discutidos está o princípio de equidade do Sistema Único de Saúde (SUS), que visa o cuidado em saúde conforme as particularidades de cada indivíduo.
A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra também será debatida durante o evento, com apresentação da subsecretária de Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Cleide Hilda de Lima Silva. Outro tema que será abordado é a saúde das mulheres negras, que será conduzido pela representante das mulheres negras no Comitê Técnico de Saúde Integral da População Negra, Misley Alexandra Sabino Pereira.
Inscrições
As inscrições para os interessados em acompanhar o evento serão feitas por meio de preenchimento de formulário. Após as inscrições, os interessados receberão o link para a transmissão online do evento.