Websimpósio discute estruturação do SUS na pandemia
Evento online reunirá pesquisadores com Luiz Henrique Mandetta (ex-ministro da Saúde) e Jackson Machado Pinto (secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte)
28 de maio de 2020 - APS, Covid-19, Simpósio
A estruturação do SUS na pandemia de covid-19, em especial o enfrentamento na atenção primária à saúde (APS), é o tema principal da quarta parte do websimpósio “A APS no enfrentamento da pandemia de covid-19 – Minas Gerais: situação atual, desafios e diretrizes adotadas”. O evento será transmitido no dia 2 de junho, às 14h.
O evento conta com a participação de três palestrantes: Luiz Henrique Mandetta (ex-ministro da Saúde), Luiz Augusto Facchini (rede de pesquisa APS) e Jackson Machado Pinto (secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte).
Para mais informações, acesse a página do evento (clique aqui).
Na primeira parte do websimpósio, que aconteceu no dia 30 de abril, os temas abordados foram os aspectos socioecônomicos e epidemiológicos da doença, bem como a APS no enfrentamento da pandemia. Já a segunda parte exemplificou a situação com os casos de Belo Horizonte e Bom Sucesso. Por fim, a terceira parte abordou o papel e os desafios do agente comunitário de saúde (ACS) nesse contexto.
A transmissão estará disponível no canal do Cetes no horário marcado: