Acesso interno

Websimpósio sobre covid-19 na APS continua na próxima terça-feira

Terceira parte dos debates sobre enfrentamento da pandemia na atenção primária abordará papel do agente comunitário de saúde.


19 de Maio de 2020 - , ,


O papel e os desafios do agente comunitário de saúde (ACS) no enfrentamento da covid-19 são temas da terceira parte do websimpósio “A APS no enfrentamento da pandemia de covid-19 – Minas Gerais: situação atual, desafios e diretrizes adotadas”, que discute o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) durante a pandemia. O evento será transmitido no dia 26 de maio, às 14h.

Os temas da vez são diretrizes e desafios para atuação dos ACS, com participação de representantes de secretarias municipais de saúde de Nova Lima e Belo Horizonte. Além disso, uma visão panorâmica da atuação do ACS será apresentada por representante da Fiocruz.

Na primeira parte do websimpósio, que aconteceu no dia 30 de abril, os temas abordados foram os aspectos socioecônomicos e epidemiológicos da doença, bem como os principais desafios da APS no enfrentamento da pandemia. Já a segunda parte exemplificou a situação com os casos de Belo Horizonte e Bom Sucesso.

Para mais informações, acesse a página do evento (clique aqui).

A transmissão estará disponível no canal do Cetes no horário marcado: