Medicina da UFMG é 5 estrelas no Guia do Estudante

05 de setembro de 2012

O curso de Medicina da UFMG recebeu cinco estrelas, a pontuação máxima, na mais recente avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante da Editora Abril.

De acordo com o “Guia do Estudante”, quatro critérios devem ser atendidos para participar da avaliação: ter a titulação de bacharelado ou bacharelado e licenciatura; possuir turma formada há pelo menos um ano; ter turma(s) em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo;  ser um curso presencial.

Os consultores, entre docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC, devem, então, avaliar cada curso com conceitos de excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e “prefiro não opinar”,

Na última avaliação, o curso havia sido pontuado com quatro estrelas. A publicação GE Profissões Vestibular 2013 passa a circular nas bancas a partir do dia 25 de outubro de 2012.