Semana de Neurociências recebe trabalhos


13 de junho de 2013


Está aberto até 24 de junho novo período de submissão de resumos de trabalhos científicos de pesquisadores sediados em Minas Gerais para o VII Simpósio Internacional de Neurociências da UFMG e o XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC), que vão reunir em Belo Horizonte alguns dos mais renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros na área.

Juntos, os dois eventos, mais uma extensa lista de atividades de extensão, culturais, científicas e artísticas, além de vários cursos, constituem a 3ª Semana Internacional de Neurociências da UFMG. Organizada pelas unidades acadêmicas que desenvolvem estudos nesse campo e com o apoio da reitoria, a Semana será realizada entre 9 e 14 de setembro, nos campi Pampulha e Saúde da UFMG, e em outros locais da cidade, além de contar com eventos satélites na Universidade Federal de Ouro Preto e no Inhotim.

Museus itinerantes de ciência da UFMG e da USP serão montados em locais públicos, e a visitação está entre diversas atividades gratuitas dirigidas também ao público em geral. Todas as atividades científicas e de extensão que vão acontecer entre 9 e 11 de setembro terão foco no tema “Uso e abuso de drogas”, e serão gratuitas e abertas ao público.

Interdisciplinar por natureza, a área de neurociências pode ser ferramenta poderosa para pedagogos e professores de vários níveis, administradores de empresas, músicos, comunicadores, psicólogos, médicos, biólogos e qualquer outro profissional que busque a compreensão do comportamento humano.

Mais informações estão no site do evento .

(Agência de Notícias da UFMG)