Enfermagem debate enfrentamento da dengue, zika e chikungunya

02 de maio de 2019

Palestra será ministrada nesta sexta-feira por Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde

Fonte: Ministério da Saúde

O enfrentamento da dengue, zika e chikungunya será abordado pelo Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber Oliveira, durante o Ciclo de Debates da Pós-Graduação em Enfermagem e de Nutrição e Saúde da UFMG. O evento acontece nesta sexta-feira, 3 de maio, às 9h, no Auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem.

A participação é gratuita, aberta ao público e sem necessidade de inscrição prévia. O evento é organizado pelos Colegiados de Pós-graduação em Enfermagem e de Nutrição e Saúde.

De acordo com dados do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus, da Secretária de Saúde de MG, até 29 de abril, foram registrados 165.853 casos prováveis de dengue e 21 óbitos pela doença.

Já em relação a febre chikungunya e a zika, foram registrados 1.414 e 497 casos, respectivamente. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas, o estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG