3ª edição da Osce é realizada ao longo desta semana

11 de setembro de 2019

Estudantes das disciplinas de internatos precisam ficar atentos a data da Osce: a Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico será aplicada de 16 a 20 de setembro, na Faculdade de Medicina da UFMG e no Ambulatório I do Instituto Jenny de Andrade Faria, anexo do Hospital das Clínicas da UFMG.

A Osce é uma prova prática que tem o objetivo de simular e avaliar um atendimento médico para alunos dos internatos de Urgência e Emergência, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia e Ginecologia e Obstetrícia.

As datas e horários dos exames viriam de acordo com as especialidades (veja o cronograma ao final do texto). Os alunos avaliados deverão chegar com 30 minutos de antecedência para os exames.

Com exceção da área de Ginecologia e Obstetrícia, que será no Instituto Jenny de Andrade Faria, os estudantes deverão guardar seus materiais na sala 10, andar térreo da Faculdade, e aguardarem o início dos exames nas salas 828 e 829, no oitavo andar da Instituição.

A orientação é que durante a Osce os estudantes não portem qualquer aparelho eletrônico. O objetivo desta determinação é garantir o sigilo da avaliação. Outra orientação é para que os estudantes tragam seu próprio lanche.

A devolutiva do exame será na sala 463, no quarto andar da Faculdade, ao final de todas as avaliações.

Confira a programação: