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Lista dos trabalhos premiados em cada eixo.

Confira aqui o relatório da Coordenação de Apresentação de Trabalhos e a lista dos trabalhos premiados em cada eixo.

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Normas para submissão de resumos

  • A submissão dos trabalhos para o 3º Congresso Nacional de Saúde será no formato RESUMO e a apresentação dos resumos selecionados será em formato pôster. Não haverá apresentação oral.
  • Os resumos deverão estar relacionados com um dos eixos temáticos do Congresso.
  • O conteúdo do resumo é de inteira responsabilidade do(s) autor (es).
  • Os resumos deverão ser encaminhados no idioma português.
  • É de responsabilidade do autor afixar e desafixar seu pôster no período determinado pela Coordenação da apresentação de trabalhos.

Das Inscrições para a submissão de resumos

  • A apresentação do comprovante de inscrição no 3º Congresso é pré-requisito para a inscrição do resumo.
  • O pagamento da inscrição no Congresso deverá ser efetuado por boleto bancário no Banco do Brasil (Anexo 2 – Inscrições, valores e vigência).
  • Um mesmo trabalho poderá ser inscrito em apenas um eixo temático.
  • Cada participante poderá inscrever mais de 1 (um) trabalho como autor  principal e  poderá participar de co-autoria em outros trabalhos.
  • Os resumos deverão ser encaminhados para submissão entre os dias 08/04/2014 até 01/08/2014, ás 23h (Anexo 1 – Normas para apresentação de resumos). PRAZO PRORROGADO ATÉ 15 DE AGOSTO – às 23h
  • Os pôsteres devem ser entregues pessoalmente ou encaminhados via SEDEX para a Secretaria Executiva do Congresso, até 27/08/2014, no seguinte endereço:
    A/c: Arlete Bozzi
    Secretaria Executiva do 3º Congresso Nacional de Saúde
    Faculdade de Medicina da UFMG
    Av. Prof. Alfredo Balena, 190 – Sala 079
    Belo Horizonte – MG / CEP: 30130-100

Comissão de avaliação

  • Os resumos serão avaliados pela comissão científica e poderão ser aprovados ou reprovados de acordo com os critérios técnico-científicos.
  • A Comissão Científica não emitirá parecer nem justificativa para a não aprovação de trabalhos inscritos.
  • O resumo submetido será aprovado ou reprovado e não será dada oportunidade de alteração do conteúdo.
  • Os resumos não selecionados não poderão ser re-submetidos nesse evento.
  • O avaliador pode sugerir a mudança do eixo temático
  • Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica que poderá aceitá-lo, sugerir apresentar a outro eixo temático ou reprová-lo.
  • A Comissão Científica não emitirá parecer independente do resultado da avaliação.

Dos resultados

  • A lista com os nomes dos resumos aprovados será divulgada, no dia 21 de agosto de 2014.
  • Serão premiados 2 pôsteres de cada eixo temático.

Anexo 1 – Normas para Submissão de Resumos 

Para apresentação de resumo:
Nome do evento
-Instituição
– Eixo temático
O TÍTULO deverá ser escrito em letra maiúscula e negrito e ter no máximo 200 caracteres, incluindo os espaços.
NOME DO(S) AUTOR (ES): por extenso, em caixa baixa sendo a primeira letra maiúscula. NÃO usar titulações (mestre, doutor, etc.).
Máximo 60 caracteres cada.
Palavras-chave: três palavras, máximo de 30 caracteres cada, separadas por vírgula e iniciadas por letras maiúsculas. RESUMO: O texto do resumo deverá ter no máximo 3.000 caracteres, sem os espaços. Deve conter introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão em parágrafo único. Não conter figuras, quadros, tabelas, gráficos, desenhos, referências bibliográficas.
Deve ser mencionado o apoio financeiro (se existir) ao final do texto em linha.
Deve ser encaminhado em arquivo digital, compatível com o editor de textos Word for Windows 6.0 ou superior.

  • Folha tamanho A4

  • Margem superior e inferior: 2,5

  • Esquerda e direita: 3

  • Fonte – arial 12

  • Espaço – simples entre linhas.

  • Parágrafos – um só parágrafo

Anexo 2 – Valores de inscrição

Atenção:
O prazo final de inscrição no Congresso é 22/08/2014. Após esta data, as inscrições serão feitas durante a realização do Congresso na Faculdade de Medicina.

Valores de inscrições

CATEGORIA

08/04/2014 a 25/05/2014

26/05/2014 a 22/08/2014

No dia do evento

Estudantes/UFMG

R$ 30,00

R$ 50,00

R$ 80,00

Residentes/UFMG

R$120,00

R$140,00

R$200,00

Técnicos/UFMG

R$ 30,00

R$ 50,00

R$ 80,00

Professores, médicos, profissionais da área da saúde e áreas correlatas da UFMG

R$230,00

R$260,00

R$300,00

Estudantes de outras instituições

R$ 50,00

R$ 70,00

R$120,00

Residentes de outras instituições

R$140,00

R$170,00

R$220,00

Professores, médicos, profissionais da área da saúde e áreas correlatas de outras instituições

R$300,00

R$330,00

R$360,00

 

Documentos a serem apresentados para comprovação de categoria para efetuar inscrição no Congresso:

 

  • Professores, médicos, profissionais da área da saúde e áreas correlatas da UFMG – carteira funcional

  • Estudante UFMG (graduação e pós-graduação)– comprovante de matrícula no semestre

  • Estudante UFMG assistido pela FUMP – carteira FUMP

  • Residentes/UFMG (Hospital das Clínicas e Risoleta Neves) – Declaração comprovando que está atuando como residente

  • Técnicos/UFMG-Registro SIAPE ou matrícula UFMG

  • Professores, médicos, profissionais da área da saúde e áreas correlatas de outras instituições – CRM

  • Residentes de outras instituições- Declaração comprovando que está atuando como residente

  • Estudantes de outras instituições – comprovante de matrícula no semestre

Anexo 3 – Normas para confecção dos Pôsteres

  • O pôster, para exposição em painel, deverá ter as dimensões: 90 cm de largura por 120 cm de altura, devendo conter dados e informações suficientes para ser auto-explicativo.

  • Figuras poderão ser incluídas desde que auxiliem na compreensão do trabalho científico.

  • A confecção e impressão do trabalho em pôster, bem como o seu conteúdo e despesas decorrentes, é de inteira e exclusiva responsabilidade dos autores.

  • Todo material necessário para fixação dos posters será de responsabilidade do autor apresentador.

 

No banner deverá constar:

  • Título idêntico ao do resumo submetido em maiúsculas e negrito;

  • Nomes dos autores e instituições de origem (não precisa e-mail, mas deve-se sublinhar o autor – titular do trabalho)

  • Introdução

  • Metodologia

  • Resultados (se houver)

  • Conclusões (se houver)

  • Referências

  • Instituição de fomento.(se houver)