Debate com chapa inscrita para Diretoria da Faculdade acontecerá no dia 24 de novembro
As perguntas podem ser feitas previamente por meio de formulário ou apresentadas durante o evento.
13 de novembro de 2025

A Comissão Eleitoral nomeada pela Congregação da Faculdade de Medicina, em comum acordo com a chapa “Cuidar e Avançar” (única inscrita no processo de consulta à comunidade 2025 para subsidiar a elaboração da lista tríplice de candidatos para escolha da diretoria da Unidade), definiu que o debate acontecerá no dia 24 de novembro de 2025, das 11h30 às 13h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG.
O formato do debate eleitoral será uma roda de conversa. A comunidade poderá participar por meio de perguntas previamente encaminhadas por meio do formulário ou apresentadas durante o evento.
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Consulta 2025
O processo de consulta à comunidade irá subsidiar a escolha da diretoria para o mandato de 2026 a 2030. O processo será realizado pelo Sistema Eletrônico de Consultas da UFMG e coordenado pela Comissão Eleitoral, já nomeada pela Instituição.
A votação será feita no dia 2 de dezembro de 2025 e a apuração acontecerá no mesmo dia, tendo entre os dias 3 e 8 de dezembro para entrada de recurso, caso necessário. Podem votar todos os membros do corpo discente dos Cursos de Graduação, de Especialização, Mestrado e de Doutorado da Faculdade de Medicina da UFMG efetivamente matriculados, exceto aqueles que se encontrarem com trancamento total de matrícula; todos os membros do corpo docente pertencente ao quadro permanente da Faculdade, em efetivo exercício; todos os membros do corpo técnico-administrativo em educação da Faculdade, em efetivo exercício.
Confira o cronograma completo:
– 27 de outubro de 2025 (segunda-feira): Nomeação da Comissão Eleitoral.
– 03 a 04 de novembro de 2025 (segunda e terça-feira): Período para inscrição de chapas.
– 05 e 06 de novembro de 2025 (quarta e quinta-feira): Período para recursos contra inscrição de chapa.
– 07 de novembro de 2025 (sexta-feira): Homologação e divulgação das chapas inscritas.
– 05 de novembro de 2025 (quarta-feira) a 02 de dezembro (terça-feira) de 2025: Período de afastamento dos inscritos de todas as atividades letivas e administrativas na UFMG.
– 24 de novembro de 2025 (segunda-feira) (sete dias antes da data de início da consulta à comunidade): Data de corte para a formação da lista de votantes definida pela Comissão Eleitoral, CAC/UFMG e DTI/UFMG.
– 24 de novembro de 2025: Debate dos candidatos com a comunidade.
– 02 de dezembro de 2025 (terça-feira): Consulta à comunidade.
– 02 de dezembro de 2025 (terça-feira): Apuração imediata dos votos após o encerramento da consulta e processamento pelo Sistema de Consultas.
– 03 a 08 de dezembro de 2025 (quarta a segunda-feira): Período para recurso contra o resultado da consulta à comunidade.
– 09 de dezembro de 2025 (terça-feira): Homologação e encaminhamento do resultado final da consulta à comunidade à Congregação.
– 10 de dezembro de 2025 (quarta-feira): Reunião da Congregação para elaboração da lista tríplice.
Leia mais sobre o processo de Consulta à Comunidade 2025:
- Faculdade inicia processo para escolha de nova direção
- Comissão Eleitoral é nomeada pela Congregação para escolha da diretoria da unidade
- Comissão recebe inscrições de chapas para Diretoria da Faculdade
- Comissão Eleitoral homologa chapa única candidata à diretoria da Faculdade