VI Simpósio de Saúde Mental de Idosos acontece em março de forma gratuita
26 de fevereiro de 2026 - Evento, Proepsi, Psiquiatria, Saúde Mental da Pessoa Idosa, Simpósio

O Programa de Extensão em Psiquiatria e Psicologia de Idosos I UFMG (PROEPSI), anuncia o VI Simpósio de Saúde Mental da Pessoa Idosa. Neste ano, com o tema: Fragilidade, Demência e Políticas Públicas em Perspectiva Integrada à Produção do Conhecimento Científico. O evento ocorrerá no dia 7 de março, via zoom, e não será cobrado taxa de inscrição.
Destinado a todos os interessados na área, o simpósio propõe mesas para a aprofundar o tema e para discutir metodologias de avaliação de fragilidade e demências, políticas públicas voltadas a estes temas, além de discutir a necessidade da integração com produção de conhecimento científico e financiamento.
Coordenador do PROEPSI e membro do Departamento de Psiquiatria, o professor Bernardo Viana destaca a importância do simpósio e de continuar a fomentar os debates sobre saúde mental para que pessoas idosas e suas famílias tenham o cuidado em saúde que necessitam.
“Eventos científicos que auxiliem a comunidade científica e a população são importantes para reconhecer que a fragilidade e demência não são ‘normais da idade’, coloca luz sobre duas condições que tendem a ser pouco reconhecidas pela população e por profissionais de saúde”.
O evento terá programação de 08h às 18h, e contará com emissão de certificado. Confira o link para a transmissão online e emissão de certificados.
Acesse o site para mais informações