Crinter recebe inscrições para estágio nos EUA

09 de maio de 2019

O Centro de Relações Internacionais da Faculdade de Medicina da UFMG (Crinter) recebe inscrições para estágio na George Washington University (GWU), localizada nos Estados Unidos. Trata-se de um estágio ocupacional, com duração de oito semanas, para atuação no hospital universitário da GWU. O prazo para candidatura é de 13 a 29 de maio.

São elegíveis estudantes que estiverem, na data do estágio, no último ano de Medicina da UFMG e que ainda não tenham cursado a disciplina Estágio Ocupacional. Os candidatos também precisam ter disponibilidade para viajar no primeiro trimestre de 2020, e para custear as despesas do intercâmbio.

Serão selecionados dois estudantes, que poderão escolher entre as seguintes áreas de atuação, conforme disponibilidade de oferta da George Washington University:

-Medicina e subespecialidades;
-Pediatria e subespecialidades;
-Anestesiologia;
-Medicina de Emergência;
-Neurociência Clínica;
-Urologia;
-Radiologia;
-Oftalmologia;
-Obstetrícia e Ginecologia;
-Cirurgia e especialidades cirúrgicas.

A seleção será feita por meio análise do histórico escolar e currículo Lattes, carta de motivação e entrevista com perguntas em português e em inglês. A comprovação da proficiência em língua inglesa é critério eliminatório, mas não contabiliza pontuação classificatória.

Para se inscrever, o estudante deverá encaminhar a documentação descrita no edital para o email crinter@medicina.ufmg.br, com o título “Inscrição GWU 2020-1”.

Confira o edital.

Mais informações: 3409-9105 (Crinter)