Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina oferta duas vagas para estágio em jornalismo

Estudantes de jornalismo da UFMG e de outras instiuições podem concorrer ao processo seletivo

01 de fevereiro de 2024 - , , , , , ,

O Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG (CCS) possui duas vagas abertas para estagiários de Jornalismo. Uma das vagas disponíveis é para trabalhar na produção do podcast de divulgação científica “Saúde Com Ciência”, realizado pelo CCS. A outra vaga disponível é para trabalhar junto à assessoria de imprensa e divulgação científica das ações da unidade. O prazo para envio de currículos é até o dia 6 de fevereiro de 2024.

O estágio em assessoria de imprensa é voltado para alunos de graduação em Jornalismo da UFMG, do 3º ao 7º período. A vaga para trabalhar na produção de radiojornalismo e webjornalismo é aberta para estudantes de outras instituições, também matriculados entre o 3º e o 7º período do curso. Para concorrer aos processos seletivos das vagas, o candidato precisa encaminhar email com currículo anexo para os endereços ccs@medicina.ufmg.br e conveniosgp@gmail.com. No assunto do email é obrigatório especificar a vaga que deseja concorrer preferencialmente.

A bolsa em assessoria de imprensa possui carga horária de 20 horas por semana e bolsa de R$ 600 e auxílio transporte de R$ 100. A bolsa para produção de radiojornalismo e podcast é de R$ 800 e auxílio transporte de R$ 100 para 20 horas de dedicação semanais.

Confira mais informações sobre a vaga em redação e assessoria de imprensa pelo edital neste link.