Acesse o Saúde Informa de maio online

03 de junho de 2015

Saúde-Informa-45---Web-1A saúde   do profissional   de  saúde é destaque nas páginas centrais da 45ª edição do Saúde   Informa, que já está disponível para leitura e download na internet.   Duas pesquisas desenvolvidas na Faculdade de Medicina da UFMG analisaram dados sobre condições de emprego, de trabalho e saúde dos trabalhadores da atenção básica para avaliar a prevalência de doenças ocupacionais e a ocorrência de jornadas de trabalho prolongada entre esses profissionais.

A página 3 traz uma matéria que explica e orienta os alunos do curso de Medicina sobre uma nova forma de avaliação do curso, proposta pelo Colegiado e pelo Núcleo de   Educação   Médica, que pretende conhecer a visão dos alunos sobre a estrutura e infra-estrutura do curso, diagnosticando pontos positivos e negativos, para realizar melhorias efetivas.

Ainda sobre o ensino, entrevista com o coordenador do projeto e psicólogo do Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante, professor Gilmar Fidelis, expõe as primeiras experiências de Tutoria na Faculdade, projeto que propõe acompanhamento e orientação do aluno de forma plena, sob as óticas acadêmica e pessoal.

Ainda nesta edição, a endocrinologista e professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Maria de Fátima Diniz, esclarece dúvidas e orienta para a prevenção sobre a obesidade.

Confira, também, a estreia do projeto Quinta Cultural no campus Saúde.

Acesse.