Aline Calixto encerra o Festival de Inverno da UFMG no sábado
27 de julho de 2018
Dois últimos dias do Festival têm apresentações da Companhia Suspensa, grupo Serelepe e conferência de José Wisnik
Os dois últimos dias do 50ª Festival de Inverno da UFMG terão teatro, perfomance, show e conferência, todos gratuitos. Sexta, 27 de julho, às 18h, no Bosque da Escola de Música da UFMG, campus Pampulha, a Companhia Suspensa apresenta a perfomance Experimento 1, em que três bailarinos delimitam, medem e ocupam o espaço com o uso de cordas e objetos, construindo paisagens e ritmos. Às 19h, José Wisnik realiza uma conferência no Conservatório UFMG, apresentando uma perspectiva do seu trabalho, tendo como pano de fundo o tema do Festival: coExistência – um dois Nós.
No sábado, dia 28 de julho, às 10h30, no auditório da Reitoria, campus Pampulha, o grupo Serelepe apresenta o espetáculo Brinquedorias, com vinte brincadeiras tradicionais não tão conhecidas, que serão apresentadas de forma cênica musical, valorizando os aspectos sonoros e os movimentos como inspiradores para a performance. Mais tarde, fechando a programação, Aline Calixto apresenta destaques da sua carreira. A cantora e compositora já lançou quatro discos e é um dos nomes de destaque do samba mineiro. O show acontece às 18h, na Praça de Serviços da UFMG.
No sábado o Festival também apresenta na UFMG, campus Pampulha, mostras com resultados de atividades que ocorreram durante a programação.
Acesse a programação completa.
Redação: com Assessoria de Imprensa do Festival de Inverno da UFMG