Alunos de Medicina realizam OSCE para três especialidades neste mês

17 de outubro de 2022 - , , ,

Neste mês de outubro, os alunos de Medicina cursando as disciplinas de Internado devem se atentar a duas datas para realização da Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico (OSCE): 17 de outubro para a especialidade de Urgência e Emergência II; e 26 de outubro para as especialidades de Clínica Médica e Cirurgia.

Desde seu retorno em 2022, o local da OSCE é o Complexo do Laboratório de Simulação (Labsim), no 3º andar da Faculdade, incluindo a sala de acolhimento e a devolutiva. Os estudantes devem se atentar às orientações que são enviadas antecipadamente por email, incluindo chegar com antecedência de 30 minutos e guardar os materiais no escaninho da Biblioteca ou no Auditório, ficando apenas com caneta, jaleco, crachá, lanche e água.

OSCE

A OSCE (Objective Structured Clinical Examination) é uma avaliação de estudantes dos cursos de Medicina feita por meio de simulações, que são supervisionadas pelos professores dos Departamentos responsáveis. As provas são divididas por especialidades.

A prova é prática e tem como objetivo simular e avaliar um atendimento médico. Participam alunos do internato, que compreende os dois últimos anos do curso.