Alunos podem solicitar o uso de nome social na UFMG

24 de agosto de 2015

O aluno interessado em solicitar o uso do nome social na UFMG deverá comparecer ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) para preenchimento de requerimento.

A Resolução nr. 09/2015, de 07 de julho de 2015, do Conselho Universitário, estabelece normas que dispõem sobre o uso do nome social no âmbito da Universidade Federal de Minas Gerais.

A decisão assegura a servidores, docentes e técnico-administrativos, discentes e demais usuários dos campi e das unidades da UFMG, cujo nome de registro civil não reflita sua identidade de gênero, o direito de inclusão do nome social nos registros, documentos e atos da vida funcional acadêmica. A medida garante a inclusão do pré-nome pelo qual pessoas travestis ou transexuais se identificam, são reconhecidos e identificados em suas relações sociais.

Leia a Resolução.