Biblioteca J. Baeta Viana reabre laboratório de informática

11 de julho de 2023 -

Novo espaço conta com computadores já disponíveis para uso pela comunidade acadêmica. Foto: CCS – Faculdade de Medicina da UFMG.

O novo laboratório de informática da Biblioteca do Campus Saúde já está disponível para a comunidade acadêmica. A diretora da Faculdade de Medicina da UFMG, professora Alamanda Pereira, visitou o novo local e afirmou a importância da estrutura. Para ela, “trata-se de investimentos em infraestrutura e conforto para os estudantes. Os equipamentos e o espaço conferem mais autonomia e qualidade para os estudos de nossos alunos”, afirma.

São 20 novas máquinas, duas salas e rede de wi-fi no primeiro andar (térreo) da Biblioteca José Baeta Vianna.

Sobre a Biblioteca do Campus Saúde

A Biblioteca J. Baeta Vianna é COOPERANTE do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, também conhecido pelo seu nome original Biblioteca Regional de Medicina (BIREME), com a responsabilidade de coletar, analisar e processar a produção científica relativa às ciências da saúde, gerada em âmbito institucional, para alimentar a base de dados Literatura Latino Americana em Ciências da Saúde (LILACS), de responsabilidade da BIREME e a Base de Dados em Enfermagem (BDENF), coordenada pela Escola de Enfermagem da UFMG e Centros Cooperantes REDE BVS ENFERMAGEM.

Ela está subordinada, administrativamente, à Diretoria da Faculdade de Medicina e, tecnicamente, à Diretoria da Biblioteca Universitária (BU), que coordena o Sistema de Bibliotecas da UFMG, composto por 25 bibliotecas. Está instalada em prédio próprio, com área de 3.182 m², distribuídos em 4 andares, contando com 580 assentos, 23 bancadas para estudo individual , 3 salas para estudo em grupo.

Horário de funcionamento
Funcionamento das 7h às 22h (segunda a sexta-feira).