Acesso interno

Cadastro e doação de corpos são suspensos durante a pandemia


16 de abril de 2020 - ,


Desde a suspensão das atividades presenciais da Faculdade de Medicina da UFMG, o Programa Vida Após a Vida suspendeu, temporariamente, o agendamento de entrevistas para cadastro de doadores e a recepção das doações de corpos de doadores cadastrados. A suspensão segue as orientações para conter o avanço da epidemia do novo coronavírus (covid-19).

Durante esse período, o programa apresenta orientações para famílias de doadores à distância. Uma opção para famílias em situação de vulnerabilidade social, prefeituras municipais disponibilizam serviços gratuitos para sepultamento. Em Belo Horizonte, a prefeitura oferece liberação da guia de sepultamento para isenção das taxas do cemitério, de velório, fornecimento de urna funerária e concessão da cova por um período de 3 anos.

Os documentos necessários são: Certidão de óbito, Declaração de óbito, (caso o solicitante seja familiar do falecido), Comprovante de endereço, carteira de identidade do solicitante, CPF do solicitante (todos documentos devem ser originais). O solicitante deve procurar o serviço social da Regional mais próxima.

Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania
Telefones:  (31) 3277 9996 e (31) 3277 9997
E-mail: drascs@pbh.gov.br 

Mais informações: vidaaposavidaufmg@gmail.com