Caed tem seleção aberta para coordenação da UAB na UFMG

Inscrições para as duas vagas devem ser feitas até terça-feira, 15

11 de setembro de 2020 - , , , , ,

Programa fomenta ações de educação a distância em instituições públicas de ensino superior. Foto: Caed | UFMG

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) selecionará dois professores para exercer as funções de coordenador e coordenador-adjunto da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFMG. As inscrições devem ser feitas até as 17 horas da próxima terça-feira, 15 de setembro, pelo formulário eletrônico.

O programa, mantido pela Capes, fomenta ações de educação a distância em instituições públicas de ensino superior, incluindo a oferta de cursos e o desenvolvimento de pesquisas em metodologias de ensino envolvendo tecnologias de comunicação e informação. As atividades previstas para as duas funções estão descritas no edital.

Os candidatos devem ser professores efetivos em atividade na Universidade, comprovar experiência mínima de três anos no magistério superior e ter disponibilidade para cumprir carga horária de 20 horas semanais, podendo haver atividades aos sábados. Os profissionais também devem ter conhecimentos sobre Ensino a Distância (EaD) e sobre a plataforma Moodle.

Os selecionados receberão bolsa de R$ 1,5 mil mensais durante o período em que desenvolverem as atividades e houver recursos disponibilizados pela Capes. A seleção será baseada na análise de currículo, etapa eliminatória e classificatória, e em entrevista, prevista para a primeira quinzena de outubro, da qual participarão os cinco candidatos mais bem classificados.

O resultado preliminar será publicado no dia 28 de setembro, e o definitivo, em 19 de outubro, no site do Caed. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail uab@caed.ufmg.br.

(Centro de Comunicação da UFMG com Assessoria de Comunicação do Caed)