Calouros serão atendidos por assistência estudantil durante registro acadêmico

12 de julho de 2017

Nos dias 27, 28 e 31 de julho, durante o processo de registro acadêmico e matrícula, os estudantes selecionados na chamada regular do Sisu 2017, com entrada no segundo semestre, serão atendidos por equipe da Assistência Estudantil da UFMG. O registro será feito no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD II), campus Pampulha.

O objetivo é auxiliar os calouros que pretendem solicitar acesso aos programas de assistência em alimentação, saúde, moradia e bolsas de auxílio financeiro.

O atendimento será feito após a efetivação da matrícula. Haverá computadores disponíveis para o preenchimento do Questionário Socioeconômico, além de profissionais preparados para receber a documentação necessária.

Os estudantes que já preencheram o questionário socioeconômico disponível no site da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) poderão entregar os documentos necessários para a comprovação de sua situação socioeconômica familiar no próprio espaço da Assistência Estudantil no CAD II.

O estudante que antecipar o preenchimento do questionário recebe de forma imediata, por e-mail, a lista de documentos condizentes com sua situação. No caso da documentação que também é solicitada pelo DRCA para o processo de análise socioeconômica da modalidade de cotas do Sisu, o estudante deverá providenciar uma cópia para o Departamento e outra para a Fump.

Saiba mais sobre os programas de assistência estudantil da UFMG: alimentação; moradias universitárias; saúde; bolsas de auxílio financeiro.
Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Relações Institucionais da Fump