Campus Saúde da UFMG recebe atividades da Semana do Meio Ambiente

07 de junho de 2016

Cartaz A3 • Campus Saúde (1)No dia 10 de junho, o campus Saúde da UFMG receberá atividades da IV Semana do Meio Ambiente, promovidas pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA), da Pró-reitoria de Administração (PRA). Estão previstas oficinas de composteira doméstica; tinta de solos e  construção de cisterna para captação de água de chuva, às 10h, 13h e 14h30, respectivamente,  na arena ao lado do Restaurante Universitário.

Além das atividades no campus saúde, de 6 a 10 de junho, as comunidades interna e externa do campus Pampulha vão conhecer as ações ambientais realizadas pela Universidade – no âmbito administrativo e em projetos de pesquisa e extensão – e aprender sobre práticas sustentáveis.

Os participantes também poderão conhecer experiências de sustentabilidade, dentro e fora da UFMG, em lugares como o Parque Estadual Serra Verde, a Nascente Dona Júlia e o Instituto Meteorológico (Inmet).

Haverá ainda minicurso para servidores sobre gestão de resíduos, feira de adoção de cães e gatos, feira agroecológica – que abordará a valorização do cultivo sem agrotóxicos e de variedades não convencionais de alimentos – e espetáculo temático da companhia Grafite Teatro Empresarial.

As inscrições para vistas guiadas e oficinas devem ser feitas no site do DGA, onde mais informações estão disponíveis.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)