Campus Saúde participa da campanha de combate ao Aedes aegypti

22 de fevereiro de 2016

IMG-20160219-WA0018

Foto: Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG.

Na última sexta-feira, 19, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), em parceria com a Faculdade de Medicina e a Escola de Enfermagem, participou de uma campanha de combate ao Aedes aegypti, visando à conscientização e mobilização da sociedade em geral.

Com a distribuição de cerca de 7.500 folhetos e a divulgação de fotos com situações cotidianas em que o descarte incorreto de lixo traz o risco de favorecer a reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya, a campanha integrou uma das ações do Ministério da Educação (MEC).

A mobilização contou ainda com mascotes fantasiados que interagiam com os pedestres no campus Saúde e proximidades e nos pontos de ônibus, além de um boneco de três metros representando o mosquito. A ação também se estendeu à Escola Estadual Pedro II, que convidou os mascotes para fazerem intervenção junto aos alunos, entregando panfletos e tirando dúvidas relacionadas ao combate aos focos do mosquito.

Ações integradas
A superintendente do HC-UFMG, Luciana de Gouvêa Viana, e o diretor de Gestão de Pessoas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Marco Aurélio de Souza Brito, marcaram presença nas atividades do Dia de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, na Escola Estadual Paschoal Comanducci, localizada no bairro Jaqueline, na região de Venda Nova. Na parte da manhã, ambos percorreram as instalações do hospital, aproveitando a ocasião para a entrega de informativos e iniciativas de conscientização sobre as doenças causadas pelo mosquito.

O representante do Governo, ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, também participou das atividades na escola, que contou com a entrega de panfletos, palestras e apresentação de trabalhos dos alunos sobre os perigos dos criadouros do mosquito e os riscos da doença.

Com Assessoria de Comunicação Social do Hospital das Clínicas da UFMG.