Campus Saúde recebe atividades do programa Viver UFMG

26 de março de 2019

Espaço montado ao lado do Restaurante Universitário do campus Saúde. Foto: Carol Morena.

Cadeiras de praia itinerante, para utilizar em qualquer lugar do campus, e informações sobre carteirinha de estudante, portal MinhaUfmg, entre outras. Esses são alguns dos serviços ofertados pelo programa Viver UFMG desde esta terça-feira, 26 de março, no campus Saúde da Universidade. Para acolher os estudantes e tirar dúvidas sobre o funcionamento de serviços da UFMG, a equipe do programa estará mobilizada três vezes por semana, durante todo o semestre, ao lado do Restaurante Universitário do campus.

De acordo com a professora do Departamento de Geografia do Instituto de Geociência e organizadora do Viver UFMG, Márcia Lousada, a iniciativa busca estimular e desenvolver a afetividade dos alunos em relação aos espaços da UFMG. “Estaremos mobilizados para dar orientações e promover a socialização da comunidade acadêmica”, explica.

Neste primeiro momento, os estudantes serão ouvidos para que seja realizado um diagnóstico sobre suas propostas e demandas. O coordenador geral do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), Rodrigo Mesquita, explica que a intenção é trazer ações que atendam essas demandas para o campus Saúde. “Dependendo das propostas, serão feitas novas intervenções que atendam as vontades e necessidades da comunidade acadêmica de interação entre si e com o campus”, comenta.

O espaço funcionará no campus todas às segundas-feiras, das 13h às 17h, terças-feiras, das 8h às 14h, e às quintas-feiras, das 8h às 17h.

Viver UFMG

O programa é uma iniciativa criada em 2017 para recepcionar e acolher estudantes, além de tirar dúvidas e promover atividades na universidade. No Campus Pampulha, o Viver UFMG acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

“Realizamos atividades como rodas de conversas, oficinas culturais, atividades para o autoconhecimento, como meditação e Yoga. Também trabalhamos o desenvolvimento vocal com o karaokê e as aulas de forró com o Picadeirró, exemplifica Márcia Lousada.

Local: ao lado direito do Restaurante Universitário do campus Saúde
Horários: 13h às 17h (segunda-feira)
8h às 14h (terça-feira)
8h às 17h (quinta-feira)