Cememor apresenta a segunda edição da oficina “Ciência e memória nas artes visuais”

23 de junho de 2023 - ,

Foto: Cememor

O Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) irá oferecer a segunda edição da oficina “Ciência e memória nas artes visuais” no dia 29 de junho. Trata-se de uma ação educativa que alia a visita ao Museu com a produção de peças artísticas pelos visitantes e acontecerá nos turnos da manhã, tarde e noite.

As inscrições deverão ser feitas via formulário eletrônico, por onde o visitante escolherá o horário desejado para participação.  As oficinas terão aproximadamente duas horas de duração, considerando a visita mediada e a produção das peças artísticas.

A participação é aberta para visitantes acima de 16 anos, contanto que menores de idade apresentem número de contato de responsável. Após a mediação do acervo em exposição, os alunos se reúnem para realizar desenhos, pinturas e colagens sobre a temática do Museu. Os desenhos e textos irão compor o acervo artístico do espaço.

Imagens: Cememor.