Cememor exibe acervo à serviço do conhecimento em Primavera dos Museus

31 de agosto de 2018

Dentre os dias 3 e 28 de setembro, o Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) participa da 12ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Com programação gratuita, a exposição traz acervo sobre projetos e visitas realizadas no Cememor nos últimos anos.  A proposta que vai ao encontro da temática geral do evento, que celebra a educação em museus.

Cartaz de divulgação

A exposição digital “Educação em Museus: acervo à serviço do conhecimento”, ocorrerá no espaço do Corredor da Memória, localizado no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. As imagens serão exibidas em cinco diferentes telas, que mostram visitas de grupos escolares e eventos do Centro de Memória como a inauguração de exposições temporárias e de longa duração, recepção de calouros, entre outros.

Também serão exibidas imagens da participação dos jovens reeducandos do sistema prisional no projeto “O Cadáver à serviço da Humanidade”. O projeto é uma parceria do Cememor com o Laboratório de Anatomia da Faculdade de Medicina e o Diretório Acadêmico.

A exposição é aberta para visitação de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Primavera dos Museus

Com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, a temporada de eventos propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Mais informações: 3409-9106 (Cememor)