Acesso interno

Centro de Extensão

REGISTRO DE ALUNOS

COMO REGISTRAR ALUNOS EM PROJETOS DE EXTENSÃO (Atualizado em março de 2021)

·         Todos os alunos voluntários e bolsistas participantes de projetos/programas de extensão devem ser inseridos na aba Equipe do Sistema SIEX – Sistema de Informação da Extensão, acesso pela tela de sistemas do MinhaUFMG.

·         Os alunos voluntários da UFMG que iniciaram em projetos e programas de extensão a partir de 1º de julho de 2020 devem ser indicados no Sistema de Fomento, pelo site da Proex, para que seja feito o aceite do TERMO DE ADESÃO DE DISCENTE VOLUNTÁRIO e posteriormente, a CERTIFICAÇÃO dos alunos.

·         Cada professor pode orientar apenas 10 alunos voluntários, ou seja, para os projetos que possuem muitos alunos, é preciso que se indique mais professores como Orientadores no Sistema de Fomento (10 alunos para cada professor).

·         O coordenador do projeto no Siex é quem deve submeter a ação no Sistema de Fomento, aguardar a aprovação do Cenex para conseguir inserir o segundo projeto e também para conseguir indicar os alunos.

·         Segue o link de acesso ao Sistema de Fomento para submissão da ação de extensão e, após o aceite do Cenex, o registro de discentes voluntários pelos orientadores.

·         Clique aqui para ver o Passo a passo de indicação de alunos no Sistema de Fomento.

·         O trâmite e a assinatura do TERMO DE ADESÃO DOS PRESTADORES DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO (alunos externos, de outras instituições) se faz pelo Sistema SEI e não pelo Sistema de Fomento e devem ser encaminhados via SEI para assinatura da coordenação do Cenex para MEDICINA-CNX-CH. O link a seguir contém instruções sobre como o coordenador do projeto de extensão (e não os alunos) deve iniciar o processo no SEI. Clique aqui para acessar