Centro de Memória apresenta exposição sobre ilustrações científicas

09 de fevereiro de 2015

IMG_3939O Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) apresenta, até 25 de março, a exposição digital “Ilustração Científica – Exposição Medicina e Saúde”.

O acervo, que conta com imagens do Cememor e de ilustradores contemporâneos, reflete o papel que a ilustração científica exerceu e ainda exerce na medicina. As imagens são exibidas nos televisores do Corredor da Memória, ao lado do Cememor, no térreo da Faculdade de Medicina.

Na exposição, imagens dos ilustradores científicos Iriam Gomes Starling, Lloyd Nolan Riddick III (LNRIII), Taciana Ottowitz e Thiago Roberto da Silva.

Palestra
Além da exposição, no dia 6 de março, às 10h30, no Auditório Amilcar Vianna Martins, sala 62, será realizada a palestra “Ilustração Científica – A arte a serviço da ciência”, com a médica e ilustradora científica, Iriam Starling. A entrada para a exposição e para a palestra é gratuita.

Os eventos são uma realização da equipe do Cememor em parceria com o Grupo de Referência em Gestão de Projetos, Arquitetura Efêmera e Tecnologia de Museus (Graft), da Escola de Arquitetura da UFMG.