Centro de Memória tem informações disponíveis na rede
11 de fevereiro de 2011
O site da Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG traz informações sobre o Centro de Memória da Medicina (Cememor), cujo objetivo é resgatar, proteger e divulgar a história da medicina brasileira e da medicina mineira. O Cememor se estrutura como um museu e um centro de estudos, e possui um vasto acervo de livros, fotos, documentos, instrumentos médicos, telas, gravuras, móveis e esculturas, etc.
Fundado em 1977, o Cememor tem sido um importante instrumento para o ensino da história da medicina. Através de seu site, é possível fazer download de material didático, visitar o Museu Virtual e visualizar fotografias de ex-alunos notáveis, médicos mineiros importantes e professores eméritos da Faculdade de Medicina da UFMG.
O Cememor realiza importantes intercâmbios com outros museus e está diariamente aberto à visitação pública, mediante agendamento pelo telefone (31) 3409-9672. Além de estudantes, professores, pesquisadores e médicos, conta ainda com a presença constante de turistas, muitos deles estrangeiros.