Centro Pedagógico abre inscrições para ensino de jovens e adultos

06 de janeiro de 2015

Pessoas maiores de 18 anos que já concluíram as séries iniciais do ciclo básico (1º ao 5º ano) podem se inscrever para a segunda fase do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos (Proef-2), coordenado pelo Centro Pedagógico (CP) da UFMG. São oferecidas cem vagas para início em 9 de março, com turmas que vão do 6º ao 9º ano, com aulas à tarde e à noite.

Os interessados devem comparecer à seção de ensino do Centro Pedagógico (CP), campus UFMG Pampulha, para preenchimento de formulário de inscrição e questionário socioeconômico. O atendimento será feito em quatro fases: até 15 de janeiro (das 10 às 16 horas); de 2 a 13 de fevereiro (das 9 às 18 horas); de 19 a 20 de fevereiro (das 9 às 18 horas); de 23 a 26 de fevereiro (das 13 às 22 horas).

Todos os candidatos farão prova de interpretação de textos e conhecimentos matemáticos, que será aplicada no dia 26, às 19 horas, no CP. Aqueles que não demonstrarem as habilidades mínimas para ingresso no Proef-2 serão encaminhados para matrícula na primeira fase do projeto.

As vagas serão preenchidas, preferencialmente, por alunos mais velhos ou que estejam há mais tempo sem contato com a escola. O resultado será divulgado no dia 3 de março, a partir das 13 horas, no site e nos murais do CP.

Mais informações: 3409 5182 ou 3409 5183 ou no site www.cp.ufmg.br

Redação: Cedecom/UFMG