Colóquio Internacional aborda temas contemporâneos ligados à adolescência

04 de abril de 2016

Coloquio_webO Observatório da Criança e do Adolescente realizará, nos dias 2 e 3 de maio, o I Colóquio Internacional no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG. Com o tema “Mais além do gênero: o corpo adolescente e seus sintomas”, o evento contará com conferências, apresentação de trabalhos, exposição, lançamento de livros, exibição de vídeos e intervenções artísticas.

A professora Cristiane de Freitas Grillo, do Departamento de Pediatria da Faculdade, uma das organizadoras do Colóquio, afirma que abordar temas complexos e atuais é muito importante para a área. “É imprescindível discutir, de forma interdisciplinar, esses temas, tão importantes na clínica contemporânea, principalmente voltada ao adolesceste, como questões de gênero, corpo e alimentação”, explica.

O evento é aberto à toda comunidade. As inscrições podem ser feitas, através do e-mail das integrantes do Observatório, ou pelo contato oca.inscricao@gmail.com. O preço de inscrição para os estudantes é de R$30,00 e o valor para os demais é de R$50,00.

O e-mail de inscrição deve conter nome completo, cópia do recibo de depósito (conta 02333-2, agência 4540, Banco Itaú) e, no caso de estudantes, vínculo acadêmico.

O Observatório da Criança e do Adolescente é um programa de extensão que abrange a Faculdade de Medicina, a Faculdade de Educação e a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG.

A programação completa será divulgada em breve.

Mais informações e inscrições:

Ana Lydia Santiago – analydia.ebp@gmail.com

Cristiane Cunha – cristianedefreitascunha@gmail.com