Começa a reforma do Diretório Acadêmico da Medicina

09 de julho de 2007

obrasdaab_04jul_mariana_20070704_1488.jpgAs atividades internas do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) estão, a partir de hoje, temporariamente suspensas devido à reforma do espaço físico do Diretório.

As Secretarias do DAAB e do Conclave Médico Desportivo serão transferidas, durante esse tempo, para a sala 10, antiga 2020, no prédio da Faculdade de Medicina da UFMG.

A responsável pela obra é a equipe da Fundação Mendes Pimentel (Fump) , que gerencia o Restaurante Universitário (RU) do campus Saúde, localizado abaixo do DAAB. Devido a vazamentos e infiltrações no teto do RU o primeiro passo da reforma, a impermeabilização do piso do DAAB, já teve início na última terça-feira, 3.

Segundo Maurílio Elias, gerente administrativo da Faculdade, até o mês de setembro essa primeira etapa, que inclui a pintura das paredes externas e a reforma da porta principal, deve ser finalizada.

“A construção de um novo banheiro, adaptado para deficientes físicos, também está quase concluída. A pintura interna deve acontecer ao longo do próximo semestre”, afirma Maurílio. Ainda segundo ele, o piso do salão do DA também será sintecado.

Restaurante Universitário
O self-service do Restaurante Universitário do campus Saúde não funcionará, também a partir de hoje, até o início do próximo mês.

O “bandejão” funciona normalmente, entre 11h e 14h, EXCETO nos fins de semana. Durante o período de obras podem haver modificações no quadro de horários e serviços, os quais serão avisados antecipadamente.

Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina
Redação e foto: Mariana Pires – Jornalista