Inscrições prorrogadas para o Seminário de Atenção Primária

16 de junho de 2010

Começa amanhã, 17 de junho, o Seminário de Atenção Primária. O evento, que acontece na Faculdade de Medicina da UFMG, tem como principal objetivo reduzir as dúvidas conceituais sobre a atenção primária, aprofundando a discussão teórica acerca do tema.

Os interessados em participar que não realizaram suas inscrições, ainda podem fazê-la hoje, 16 de junho, até às 18h  no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) ou no primeiro dia do evento, pouco antes do início da programação, no saguão da Faculdade, das 8h às 9h.

Na mesa de abertura do evento estarão presentes o diretor da Faculdade de Medicina, professor Francisco Penna, o vice-diretor, Tarcizo Afonso Nunes, a professora Denise Utsch, coordenadora do Colegiado do Curso Médico da Faculdade, e o professor Marco Antônio Rodrigues, coordenador da Comissão de Sistematização da Reforma Curricular.

O início dos trabalhos será com a mesa-redonda: “Que competências são esperadas para o médico que atua na atenção primária à saúde?”. Confira a programação completa do seminário.

A professora Claudia Regina Lindgren Alves, da comissão organizadora do seminário, explica que o tema do seminário é parte das diretrizes nacionais norteadoras das reformas curriculares, propostas pelo Governo Federal. Ela ressalta que a presença de professores e estudantes da Faculdade é fundamental.

“O seminário irá contribuir com a reforma curricular do curso de Medicina. O envolvimento da nossa comunidade acadêmica é muito importante durante este processo”, comenta Cláudia.

Mais informações pelo telefone (31) 3409 9113.