Comparações entre passado e futuro é tema de aula aberta


25 de junho de 2018


Na próxima sexta-feira, 29 de junho, a disciplina História da Medicina, oferecida pelo Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor), promove a aula aberta “Memórias de beco sem fim”. A aula será das 11h30 às 12h30, na sala s146, no andar subsolo da Faculdade de Medicina da UFMG, em frente ao Laboratório de Anatomia Humana.

O palestrante convidado é Carlos Antônio Melgaço Valadares, formado em Medicina e com especializações em medicina do trabalho e ergonomia, cursos realizados na UFMG e na UFRJ. Carlos tem mais de 30 anos de experiência como médico do trabalho na Petrobrás e há 15 anos é integrante do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia.

O palestrante abordará sua trajetória profissional e as diferenças entre a estrutura da saúde na Suécia, onde morou por um período, e o Brasil, além de comentar situação atual do país.

História da Medicina
O Cememor oferece a disciplina História da Medicina, em que são discutidos temas como nascimento da ciência moderna e o desenvolvimento do método científico, a ciência contemporânea e seus desafios, a pesquisa e a discussão sobre novas fontes de história, por professores convidados.

A disciplina é ofertada como optativa e de formação livre dentro do sistema da UFMG, mas a participação é aberta para qualquer pessoa, sem necessidade de inscrição prévia.

Mais informações: Cememor – 3409 9106