Concurso premia iniciativas de prevenção às drogas

24 de abril de 2013

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça, recebe até 10 de maio inscrições para concursos que vão premiar cartazes, fotografias, vídeos, jingle e monografia com o tema “A Educação na Prevenção ao Uso de Drogas”.

Na categoria cartazes podem participar alunos que estejam matriculados e cursando do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas de todo o país. Já fotografia e jingle são abertas para o público em geral. Para a categoria de vídeo podem candidatar-se estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do Brasil. No caso da monografia, o tema é “Drogas e Direitos Humanos”. A categoria é voltada para estudantes universitários de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os prêmios variam de 1 mil a 6 mil reais, dependendo de cada categoria e colocação. Para mais informações sobre cada categoria, acesse o site da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.