Conferência do IEAT debate Objetivos do Milênio e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com Ailton Krenak

10 de novembro de 2021 - , , , ,

Na próxima terça-feira, 16 de novembro, às 16 horas, a Cátedras Calas/IEAT realiza uma nova conferência com Ailton Krenak, para abordar os Objetivos do Milênio (ODM) e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): para quê e para quem?. A transmissão será pelo Youtube no canal do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG e conta com comentários da pesquisadora argentina Claudia Briones.

Aílton Krenak, um importante pensador da atualidade, tem desenvolvido uma reflexão contínua sobre a coexistência dos mundos indígenas com o mundo não-indígena no Brasil contemporâneo, em diálogo com diversas experiências na América Latina e no mundo. Também vem promovendo uma inflexão crítica sobre os desafios dessa coexistência e destacando as lições que os mundos indígenas e seus modos de vida têm a dar para a construção de um futuro possível.

A partir desse posicionamento, no encontro ele pretende interpelar as propostas, divulgadas internacionalmente, que são apresentadas como um horizonte de comum pactuação quanto à qualidade de vida para todos os povos e que encontram expressão incisiva em ações desdobradas em nível local, situações que dizem respeito diretamente a muitos povos indígenas do Brasil e da América Latina.

Mas informações pelo info@ieat.ufmg.br ou em www.ufmg.br/ieat.

(Com Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares – IEAT/UFMG)