Congresso Mineiro de Esclerose Múltipla acontece em março

Nesta edição, estudantes da área da saúde e médicos residentes serão contemplados com cortesias para participação gratuita no evento

26 de fevereiro de 2024

Nos dias 22 e 23 de março de 2024 acontece o Congresso Mineiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica, a partir das 8h, apoiado pelos professores Paulo Christo do Departamento de Clínica Médica e Marco Aurélio Peixoto do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da UFMG. O evento será realizado no Hotel Mercure Lourdes (Av. do Contorno, 7315 – Lourdes).

O evento é uma iniciativa do Centro de Investigação de Esclerose Múltipla (CIEM – UFMG), em conjunto com o CAPPEM da Santa Casa de BH com objetivo de congregar todos que de alguma forma atendem pacientes com estas graves doenças.

O congresso é formado por Neurologistas, Médicos Clínicos, Plantonistas, Oftalmologistas, Reumatologistas, Psiquiatras, Radiologistas, Médicos Residentes e Acadêmicos de Medicina; Psicólogos, Fisioterapeutas e Fonoaudiólogos que que irão se reunir para a discussão do dia a dia com os pacientes.

As inscrições podem ser feitas através do site do evento, e nesta edição, estudantes de Medicina e outras áreas da saúde, além de médicos residentes, serão contemplados com cortesias para participação gratuita no evento.

A programação completa do evento pode ser encontrada no site oficial.