Conselhos de Medicina divulgam nota sobre falecimento do professor


14 de novembro de 2017


O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgaram nesta terça, 14 de novembro, nota lamentando a morte do professor Titular do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Antônio Alves Leite Radicchi. Na nota, os conselhos condenam o assassinato e pedem “por tomada de providências urgentes por parte das autoridades estaduais e municipais para que a população possa resgatar sua tranquilidade”. Leia abaixo a nota na íntegra.

NOTA À SOCIEDADE 

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) vêm a público lamentar o crime cometido nesta segunda-feira (13), em Belo Horizonte (MG), que levou à morte Antonio Leite Alves Radicchi, de 63 anos, médico e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Trata-se de mais um assassinato por motivo torpe, que ocorre num momento em que a sociedade vivencia grande preocupação com o aumento da violência e da percepção de insegurança. Isso exige a tomada de providências urgentes por parte das autoridades estaduais e municipais para que a população possa resgatar sua tranquilidade.

O aumento do policiamento, a celeridade da justiça na punição de criminosos e as medidas de caráter preventivo e educativo devem ser adotadas de forma ostensiva como políticas de Estado e não de Governo. Essas são reivindicações de toda a sociedade.

Assim, quando se assiste a violência ceifar a vida de mais um cidadão em decorrência da falta de providências por parte dos gestores, o CRM-MG e o CFM manifestam seu pesar e sua solidariedade aos familiares, amigos e alunos do professor doutor Antonio Leite Alves Radicchi, que ao longo de sua trajetória demonstrou compromisso com a defesa da saúde e da educação de qualidade.

Belo Horizonte (MG), 14 de novembro de 2017

Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG)
Conselho Federal de Medicina (CFM)