Conservatório UFMG apresenta concerto comemorativo de 90 anos

28 de maio de 2015

O projeto Conexões Musicais apresenta nesta quinta, 28, a partir das 20h, o segundo concerto comemorativo dos 90 anos do Conservatório UFMG. O recital Percursos de vida vai mostrar um pouco da música apreciada na época de fundação do Conservatório, em meados da década de 1920. A entrada é franca.

O concerto será aberto pelo piano solo de Flávia Botelho, professora do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia. Ela vai interpretar canções de César Guerra-Peixe, objeto de pesquisa de seu doutorado. Em seguida, Flávio Ferreira, clarinetista e claronista com formação em música popular e erudita, vai executar solos de Francisco Zumaque, Fernando Cerqueira e Rob van Bavel.

O duo formado pelo percussionista Charles Augusto, professor do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado, e pela flautista de música popular e erudita Joana Radicchi vai executar Toward the sea, em três movimentos – The night, Moby Dicke Cape Cod -, além de improvisação sobre a peça Für Alina.

O recital será encerrado com interpretações de sucessos do choro por Marcos Flávio (trombone), Nilton Moreira (flauta) e Pedro Mota (trompete). Idealizadores do projeto Chora na Universidade, eles serão acompanhados pelo Regional do Clube de Choro de Betim.

O Conservatório UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro.

Mais informações:  Assessoria de Comunicação do Conservatório UFMG – 3409 8300.

Redação: Cedecom/UFMG