Coral Ars Nova fará série de concertos natalinos

12 de dezembro de 2018

Primeira apresentação será no dia 17, no Auditório da Reitoria

O Ars Nova-Coral da UFMG fará três apresentações da série Banquete de Vozes do Natal. Neste ano, além das canções típicas natalinas, serão reproduzidos repertórios eruditos tradicionais e canções brasileiras. Artistas como Bach, Nelson Salomé, Heitor Villa-Lobos, Tavinho Moura e Luiz Gonzaga Jr integram o programa das produções.

O primeiro concerto será na próxima segunda-feira, 17, às 19h, no Auditório da Reitoria, no campus Pampulha; o segundo, no dia 19, às 20h, na Igreja São João Evangelista (Rua do Ouro, Bairro Serra); o último, no dia 20, às 19h30, na Igreja da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175). Todos os recitais serão gratuitos.

O programa de música coral é acompanhado por harpa, órgão, orquestra de cordas e peças a cappella.

59 anos de história
O Ars Nova-Coral da UFMG foi fundado em 1959. O grupo conquistou inúmeros prêmios e condecorações em importantes festivais nacionais e internacionais e já realizou cerca de 1500 apresentações no Brasil e em outros 17 países. O Coral é vinculado à Escola de Música da UFMG e atua como coro semi-profissional oficial da Universidade.

Assista a uma apresentação do grupo realizada no Festival de Inverno deste ano:

Redação: Centro de Comunicação da UFMG